Logo fundo azul letra branca
Advocacia Solidária

Advocacia Solidária

“Advocacia Solidária” é um projeto da Jayme e Oliveira Advogados, com intuito de fornecer advocacia pro bono, cujo é o serviço jurídico prestado de forma gratuita para pessoas de baixa renda ou organizações sem fins lucrativos, prática que visa garantir o acesso à justiça para todos.

Todo mês selecionamos pelo menos uma causa para acompanhar, dentre as pessoas e famílias que nos enviam dados e documentos comprobatórios de renda, e disponibilizamos toda estrutura e profissionais do escritório sem nenhum custo, para contribuir com uma sociedade mais justa e igualitária.

Preencha os dados com atenção!

Fumar maconha, afinal pode ou não?

Vamos esclarecer a diferença entre a descriminalização e a despenalização do uso de drogas no Brasil.

Com a lei 11.343/06, a intenção foi separar o usuário do traficante, visando a reintegração social do usuário e dependente de drogas em vez de tratá-lo como criminoso.

Conforme a lei, um usuário pego consumindo drogas pode receber advertência sobre os efeitos das substâncias, prestar serviços à comunidade e/ou participar de um programa educativo.

Isso significa que o ato de fumar maconha foi despenalizado, ou seja, não resulta em prisão. No entanto, ainda é considerado uma infração.

É importante ressaltar que há critérios que distinguem o usuário do traficante, e o ato de fumar maconha pode levar à prisão quando envolve tráfico.

Resumindo: o usuário não vai para a prisão, mas a situação muda quando há indícios de tráfico. 📜🔒

#Maconha #Legalização #Usuário #LeiDasDrogas

Compartilhe:

Outras publicações